No mesmo dia, a Telefónica confirmou que reduzirá pela metade o pagamento de dividendos a seus acionistas em 2026, passando de 0,30 euro por ação em 2025 (R$ 1,74) para 0,15 euro (R$ 0,87) no próximo ano.
A decisão ocorre em meio à estratégia da companhia de priorizar investimentos em infraestrutura e modernização de rede, especialmente em tecnologia 5G e fibra óptica, além da transição energética.